Something\’s burning [or a fancy name for Esturrico]

Outubro 27, 2006

Gelatina

Filed under: Chef Convidado — by miguelmadeira @ 4:39 pm

Apesar de eu repetidamente dizer que não faço ideia de como confecionar uma sobremesa, as minhas senhorias continuam a pedir-me uma, assim sub-contratei a tarefa a uma colega minha, que me ditou a seguinte receita:

compra-se um pacote de gelatina

mete-se a ferver um quarto de litro de água

quando a água estiver a ferver, tira-se do lume e junta-se com a gelatina e mexe-se até diluir por completo

por fim, junta-se um quarto de litro de água fria, distribui-se por pequenas taças e coloca-se no frigorifico 2 horas antes de servir

6 comentários »

  1. olá!
    Também existe uma alga que se chama-se Alga Agar-agar é utilizada para fazer gelatinas…É só para informar!

    Comentar por Anónimo — Outubro 27, 2006 @ 6:40 pm |Responder

  2. Muito bem! Sabes o que podes fazer? Preparas duas gelatinas de sabores diferentes, ex: ananás e morango. quando estiverem solidificadas, cortas aos quadrados +/- pequenos e misturas os pedaços numa taça, com frutos à tua escolha – eu uso pedaços de ananás ou morangos. Por fim cobres com chantilly ou natas batidas.

    Comentar por Elise — Outubro 27, 2006 @ 8:26 pm |Responder

  3. Ehehehe!!! gelatina! um dos meus favoritos, pode-se substituir parte da água por vodka!! é uma maravilha 😛
    bravo miguel! bravo!

    Comentar por aLaíde Costa — Outubro 27, 2006 @ 8:27 pm |Responder

  4. “parte da água por vodka!! ”

    Shots de gelatina? :p

    Comentar por Elise — Outubro 27, 2006 @ 10:53 pm |Responder

  5. Elise, eu adooro gelatina! como às litradas!
    o problema é quando esta é guarnecida, começo a ter dificuldades de locomoção :S

    Comentar por aLaíde Costa — Outubro 28, 2006 @ 12:58 pm |Responder

  6. […] Esta receita foi-me passada pela minha amiga Célia, que em todas as festas que ia fazia um grande brilharete com este bolo. Há uns tempos atrás, numa kitchen party [uma festa onde as pessoas se reúnem para cozinhar, comer, beber, conversar… enfim viver] experimentei fazer, e devo dizer que ficou muito bom mesmo, para além de que é muito fácil fazer. Quase tão fácil quanto descascar uma pêra! Ingredientes: […]

    Pingback por Bolo de Cenoura da ManaCélia « Something’s burning [or a fancy name for Esturrico] — Novembro 28, 2006 @ 2:18 am |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

