Something\’s burning [or a fancy name for Esturrico]

Novembro 7, 2006

Sopa de Castanhas(rápida)

Filed under: Chef Convidado,Vegetariano — by mjfirme @ 7:58 pm

 Apresentação:

 Eu sou vegetariana há uns 10 anos, isto é, neste momento não o sou, pois como peixe fora de casa, mas em casa tento fazer a alimentação vegetariana.Já fui lacto – vegetariana, isto é, não comia ovos, depois comecei a comer os ovos passei a Ovo-lacto-vegetariana, e há uns 6 anos que como peixe.  Não sei se sabem, mas existe vários tipos de vegetarianos: 

Vegetarianos puros ou vegans – que não comem nada que seja produtos animais e seus derivados. Não comem a carne nem o peixe, ovos, leite, mel, etc…

Lacto – vegetariana – Não comem ovos, mas bebem leite e seus derivados.

Ovo-lacto-vegetariana –  Comem  ovos e bebem leite e seus derivados. 

Devem se estar a perguntar, mas o que lhe deu na cabeça para não comer carne?Eu comecei a não comer carne, sendo totalmente contra à indústria animal e sendo nós seres racionais e omnívoros podem perfeitamente passar sem carne nem peixe. Claro que tem que se ter uma alimentação muito equilibrada, podemos correr o risco de ficar mal nutridos e dar azo a anemias. Há truques para compensar as proteínas, a vitamina B 12 que se encontra muito na carne.  Temos:

  1. O Tofu – que é queijo de soja, é feito a partir dos feijões de soja.
  2. O Seitan – que é gluten de trigo.
  3. Os Leguminosos que são muito importantes, pois têm as proteínas necessárias para o nosso corpo.
  4. Todos os legumes, vegetais, fruta, os mais frescos possível.
  5. Os cereais, de preferência integrais, o integral é muito misturado com o light, não, o integral é o produto não refinado, pois assim aproveitamos todas as características do cereal.
  6. Os lacticínios também são muito importantes.
  7. As algas, os frutos secos e as sementes (girassol, sésamo, etc.) 

Para iniciar começo com uma receita de Outono, Sopa de Castanhas

Ingredientes: 

500 G de Castanhas congeladas (pode-se sempre optar pelas castanhas naturais, tem é que as escaldar para tirar a pele.) 

2 Cebolas 

1 Alho Francês 

2 dentes de alho 

½  Lata de feijão vermelho (para quem não tem tempo para cozer o feijão) 

 Azeite q.b. 

Sal 

 Preparação: 

Descascar a cebola e os alhos. Lavar e cortar aos pedaços o alho francês e as castanhas, juntar a água e cozinhar durante cerca de 10 m.

Entretanto colocar a ½ lata de feijão vermelho e azeite.

Tempere com sal e reduzir os legumes a puré. 

Anúncios

2 comentários »

  1. oi amindia td bem com tigo

    Comentar por diana — Outubro 27, 2010 @ 10:09 am |Responder

  2. bela merda

    Comentar por crstn — Novembro 27, 2010 @ 9:21 pm |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: