Something\’s burning [or a fancy name for Esturrico]

Julho 1, 2007

Long Island Cocktail

Filed under: Alcoolismo Social,Bebidas Alcoólicas — by aL @ 10:34 pm

Na passada 4ª-feira, dia de aniversário do meu amigo Ricardo, fui a um magnífico restaurante aqui em Lisboa. Um restaurante-buffet com um delicioso paté de rúcula [tenho de descobrir como se faz] onde servem umas long drinks maravilhosas. Curiosamente quando comentei esta minha descoberta com a minha amiga Meres [que anda muito desaparecida daqui da cozinha!!!], não é que ela também já conhecia o espaço. Parece que a informação sobre este restaurante se começa a espalhar.

Mas o que eu quero deixar aqui é a receita de um dos cocktail’s que bebi: o Long Island!

Ingredientes:

1 dose de vodka
1 dose de tequila
1 dose de rum
1 dose de gin
sumo de lima
coca-cola

Preparação:

Gosto de começar pelo gelo. Não aprecio o gelo aos cubos por isso tendo sempre a parti-lo de forma a que fique bem mais irregular. Coloca-se então este gelo num copo longo ou num jarro (que for um cocktail para várias pessoas). Adicionar as bebidas alcoólicas uma a uma e em doses iguais (recomendo que as doses sejam modestas, pois assim no final poderemos sempre equilibrar a bebida). Espremem-se 2-3 limas (se a bebida for para mais do que 1 pessoa) e junta-se à bebida. Finalmente a Coca-Cola (que para mim tem de ser ZERO).

Na Imagem: South Beach Bathers [1907] John Sloan

4 comentários »

  1. Long Island Iced Tea. Um perigo…

    Comentar por CMF — Julho 2, 2007 @ 2:07 pm |Responder

  2. E pode-se saber qual era o restaurante?

    Comentar por ana — Julho 18, 2007 @ 10:01 pm |Responder

  3. ana o restaurante é um segredo bem guardado, cuja sua localização só pode ser transmitida “boca a boca”… [desculpa…]

    Comentar por aL — Julho 18, 2007 @ 10:44 pm |Responder

  4. […] Social, Bebidas Alcoólicas — by aL @ 12:56 pm Outra das bebidas maravilhosas que bebi naquele restaurante “secreto” foi o Gingado, que é basicamente uma versão longa do […]

    Pingback por Gingado « Something’s burning [or a fancy name for Esturrico] — Agosto 17, 2007 @ 12:56 pm |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Create a free website or blog at WordPress.com.