Something\’s burning [or a fancy name for Esturrico]

Julho 8, 2007

Pasta mediterrânea

Filed under: Food/Cook for one,Healthy,Vegetariano — by aL @ 9:12 pm

Um destes dias estava a ver o Jamie Oliver e vi esta receita que me deixou de água na boca. E não descansei enquanto não a fiz, devo dizer é óptima e fácil de fazer.

Para 4 Pessoas

Ingredientes:

1 frasco de alcaparras
1 frasco de azeitonas pretas
1 frasco de anchovas
1 cebola média
1 lata pequena de tomate pelado
azeite
óregãos
sal
maleguetas
manjericão
400gr de esparguete

Preparação:

Pica-se grosseiramente a cebola e leva-se a alourar com um pouco de azeite numa frigideira (atenção não devemos colocar muito azeite, porque como a receita leva azeitonas já vai ficar bastante pesada). Entretanto depois de descaroçadas as azeitonas, devem-se cortar às rodelas. Assim que a cebola estiver transparente junta-se as azeitonas e alcaparras e mexe-se bem. 2 min. mais tarde adiciona-se as anchovas. O fogão tem de estar sempre brando. Esta é a altura ideal para rectificar o sal, já que as anchovas são salgadas, pois isso cuidado como sal.

Corta-se o tomate pelado aos pedaços e junta-se à frigideira. Mexe-se bem e adiciona-se as malaguetas. Segundo o Jamie, bastaram 15 min. para este molho ficar bom, foi o que fiz. Junta-se óregão e volta-se a mexer. Enquanto o molho de tomate apura coze-se a massa. No final quando a massa estiver cozida, escorre-se e junta-se o molho de tomate. Finalmente, para terminar pica-se grosseiramente o manjericão e mistura-se à massa.

Deixe um Comentário »

Ainda sem comentários.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.