Something\’s burning [or a fancy name for Esturrico]

Agosto 17, 2007

Requeijão com Hortelã

Filed under: Entradas — by aL @ 12:34 pm

Numa destas noites de verão – antes de eu ir de férias – fui a um jantar com umas amigas. A desculpa para o jantar era a magnífica vista do rio, da casa da minha amiga e conhecer a Kate, uma linda cadela labrador! Para o engodo foram-nos prometidas caipirinhas da bimby, que devo dizer estavam fantásticas!

A mim coube-me a responsabilidade de tratar das entradas. Como o jantar foi marcado para o meu último dia no office, tive de fazer umas entradas fáceis e rápidas. Esta é a receita de uma delas, a mais simples e fresca!

Ingredientes:

2 requeijões
hortelã
sal
pimenta

Preparação

Escorre-se os requeijões e esmagam-se com um garfo.  Tempera-se com sal e pimenta (moída no momento de preferência) a gosto. Entretanto cortam-se umas folhas de hortelã e depois de bem lavadas, picam-se finamente. Finalmente adiciona-se a hortelã ao requeijão e mexe-se tudo muito bem de forma a que fique o mais homogéneo possível.

Acompanha-se com pequenas tostas ou bolachas integrais, um bom vinho branco bem gelado (o nosso era verde) e  uma amena cavaqueira com as amigas!

Na imagem: A bigger splash [1967] David Hockney

1 Comentário »

  1. Foi uma belissima noite!
    🙂

    Comentar por Marta — Agosto 19, 2007 @ 7:45 pm |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.

